Lápis 6B na sobrancelhas nunca!!!

18
Todas nós sabemos que a sobrancelhas são as molduras do rosto e que devem estar sempre pinçadas e lindas!!! Temos muitas mulheres que tem falhas nas sobrancelhas e podemos e devemos corrigir e disfarçar mas sempre cuidando da nossa saúde né meninas??

Vejo várias meninas e maquiadores usando o lápis 6B o de papelaria mesmo, para esse fim, essa prática já acontece a anos, pois o resultado realmente é muito bom, mas me pergunto: Será certo isso??? Pode causar alguma alergia??? pesquisei e encontrei a resposta!!!

A primeira vez que tive essa informação foi em um curso de maquiagem que fiz, vindo da professora: O lápis 6B pode causar CÂNCER E QUEDA DOS FIOS,
 pois na composição do grafite do lápis tem um grande concentração de CHUMBO.
como aponta em detalhes essa pesquisa:
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/ribeirao/ri1608200910.htm


Já existe no mercado muitos produtos destinados para corrigir a sobrancelha (sombra expresso Mary kay ou o lápis brunnet, duo de sombras da Nyx e contem 1g, lápis da vult e yes, etc).
Vamos ficar lindas, mas cuidando sempre da nossa saúde certo???

FICA A DICA.

Recebi um comunicado, do sac da empresa Faber Castel que informa:A Faber-Castell não recomenda e não se responsabiliza pelo uso do lápis 6B como maquiagem (uso na pele), pois não é apropriado para essa finalidade, seu uso é recomendado apenas em papel, contudo todos os nossos produtos atendem certificações e rígidas normas nacionais e internacionais, submetendo todos os produtos a testes de metais pesados, entre outros certificando que nenhum dos produtos possui chumbo.


É a dúvida segue rsrsr, pois a grande polemica que cerca o assunto, é a informação dos grafites conterem chumbos. Então meninas para nossa saúde e segurança na pele vamos usar sempre produtos cosméticos certo???

Alguém tem mais informação sobre o assunto?? Pois na net tb encontrei matérias onde aponta que os grafites não tem chumbo. Deixem suas opiniões sobre o assunto.


Tenho de pronta entrega o lápis de sobrancelha Mary Kay e Yes tb.


Resultado usando o lápis BRUNNET da mary kay.

Peça já o seu!!! Entre em contato comigo!


18 comentários:

Isabella disse... [Responder Comentário]

Sempre usei esse lápis para sobrancelhas, porque a minha é bem ralinha e nunca achei um lápis que desse um resultado tão natural quanto o 6B. Nunca tive nenhum problema com ele e a durabilidade é incrivel!

Beijos,
www.srta-bella.com

Renata Cássia disse... [Responder Comentário]

menina tb já usei muito, acho o resultado muito bom tb. mas a dúvida maior seria quanto a saúde e a possível queda dos pelos. Acho que as meninas que tem pele mais sensível deve evitar, no meu caso tenho usado o da mary kay, e gostado muito. Bjus opine sempre que quiser...

Angélica disse... [Responder Comentário]

Gente, isso é MENTIRA, a própria Faber informou que NÃO POSSUI CHUMBO NA COMPOSIÇÃO DOS LÁPIS. Vejam o e-mail deles http://4.bp.blogspot.com/-7AQjGlZh6H8/UJli73tJGBI/AAAAAAAABx0/owDFe7ipI4Y/s1600/T%25C3%25A1%2Brolando%2Bum%2Bbl%25C3%25A1bl%25C3%25A1bl%25C3%25A1%2Ba%25C3%25AD%2Bfalando%2Bque%2Bo%2Buso%2Bdo%2Bl%25C3%25A1pis%2B6B%252C%2Bda%2BFaber-Castell%252C%2Bcausa%2Bc%25C3%25A2ncer%2Bpor%2Bconter%2Bchumbo.%2BEnviei%2Bum%2Be-mail%2Bpara%2Bo%2Bsac%2Bda%2Bempresa%2Bperguntando%2Bse%2Bisso%2Bera%2Breal%252C%2Be%2Ba%2Bresposta%2Best%25C3%25A1%2Ba%25C3%25AD...%2Brepassem%252C%2Bpor%2Bfavor%2521.jpg

Unknown disse... [Responder Comentário]

É comum comentarem que o grafite possui chumbo. De fato, no início, por causa de sua cor o grafiti foi chamado de Chumbo Negro, fato que durou até o século XVI. O grafite é um mineral, composto basicamente de carbono (que também dá origem ao diamante). Já, o Chumbo, um metal. A variação de cor e maleabilidade da mina de grafite se deve ao acréscimo de argila (também mineral). Nenhum lápis grafite é tóxico. Seu uso não seria permitido pelo Ministério da saúde de nenhum país e é algo que começamos a usar desde crianças. E, mesmo a mina do lápis 6B sendo bem macia, é projetada para o uso em material poroso, plano e áspero como o papel, e não a pele. Por isso os pêlos da sobrancelha caem. O atrito entre a pele e o carbono é o que os faz cair, ainda mais se for diariamente. Existem outras fontes nacionais e internacionais sobre a composição dos grafites e seu uso.

Renata Cássia disse... [Responder Comentário]

Assunto polêmico esse, porque pesquisei na net tem muita informação dupla, tem o e-mail da faber que garante não tem chumbo.

Alguns dizem que grafite nenhum é feito com chumbo.

Sandalias disse... [Responder Comentário]

Olá...os cosmeticos incluindos as maquiagens tambem contem substancias toxicas, cancerigenas e que causam mal a saude como chumbo, carvão, henna, pigmentos de ferro e até insetos triturados e macerados,Amônia, Parabenos,Formol,Toluenos e formaldeídos,Corantes,Lauril...Por isso inventaram algumas maquiagens minerais...Enfim nao é só o lápis que faz mal

Renata Cássia disse... [Responder Comentário]

*-*

Jéssica Taianne disse... [Responder Comentário]

gravite contém carbono pois é formado pela alotropia do mesmo ;)

http://bonekkinhaa.blogspot.com.br/

Renata Cássia disse... [Responder Comentário]

continuo achando que o melhor mesmo é evitar sempre.

:) disse... [Responder Comentário]

Grafite contém carbono? Really?? Você,eu e todo mundo somos basicamente carbono. A questão aqui é o metal pesado Chumbo.

Unknown disse... [Responder Comentário]

tenho outra duvida... li a respeito do lapis para sobrancelhas e dizia que a cera que ele tem faz os pelos caírem...será que é verdade?

Aline Carvalho disse... [Responder Comentário]

Acho q se o lápis 6B realmente fizesse mal para a pele, os desenhistas não poderiam esfumar sues desenhos usando o dedo.

Millena Caselli disse... [Responder Comentário]
Este comentário foi removido pelo autor.
Graziela Dantas disse... [Responder Comentário]

Gente não possui chumbo, mas não porque a faber castel é boazinha , mas sim porque não é economicamente viável! o grafite sozinho já faz a função de escrever e é extraído assim da natureza, não tem porque adicionar chumbo e encarecer o produto!

Unknown disse... [Responder Comentário]

Se possui chumbo ou não o fato é que vi esta dica no youtube pela cantora Manu Gavassi. Comecei a usa-la pois o resultado realmente é muito natural. E minha sobrancelha que é bem grossa, começou a cair e ficar com falhas. Não usem!!

Adriano Silva disse... [Responder Comentário]

Eu acabei de usar grafite pra fins artísticos e espalhei por uma folha com a mão, fazendo uma nuvem preta/cinza.
Uma hora fazendo minha artesinha e surgiu um inchaço perto do dedão e no centro da não, esta sumindo agora que lavei '-'

Amanda disse... [Responder Comentário]

"O verdadeiro antepassado do lápis talvez seja o seu equivalente romano, o stylus; que consistia num pedaço de metal fino, normalmente chumbo revestido com alguma proteção (usualmente madeira) para evitar que os dedos se sujassem. O stylus era utilizados para escreverem-se os papiros
Os primeiros lápis livres de chumbo datam do século XVI. Neste século foi descoberta, perto de Borrowdale, Cúmbria, Inglaterra, uma grande jazida de um material bastante puro e sólido, hoje reconhecido como o estado alotrópico mais comum do carbono, a grafite. À época nomeava-se tal elemento "chumbo negro"2 em alusão direta ao elemento concorrente e suas aplicações; e os habitantes locais descobriram rapidamente que o "chumbo negro" era muito útil para marcarem-se as ovelhas. Atando-se a grafite a varas de madeira, rapidamente surgiram os lápis rústicos, já livres de chumbo e parecidos aos que conhecemos hoje2 ."

Amanda disse... [Responder Comentário]

Essa discussão é irônica pelo simples fato de que grande parte dos cosméticos que usamos tem CHUMBO, sendo cancerígenos. ´Metais pesados, inclusive o CHUMBO, são usados nos cosméticos para se chegar a determinadas cores. Por isso é bom ler a composição dos cosméticos antes de usar, mesmo que essas informações em rótulos apareçam quase sempre BEM PEQUENAS. Não confio em nenhuma marca, nem na faber castel, nem nas empresas de cosméticos e nem em pesquisas sobre o assunto, pois, como sabemos, quem financia pesquisas sobre as quantidades recomendáveis de substâncias no nosso organismo são as próprias empresas. A poderosa indústria de cosméticos financia grande parte delas. Se as empresas querem provar que chumbo em baixas quantidades não dá câncer, elas vão financiar estudos que tem essa linha de pesquisa. É simples.

Oficialmente, o grafite não tem chumbo. Mas, mesmo eu, que não acredito no que leio, acho mesmo que o grafite não tem chumbo. Primeiro porque a cor natural do grafite é cinza e não precisa ser manipulada, não seria necessário misturar metais para atingir outro tom, segundo porque o grafite é naturalmente macio e por isso marca com facilidade objetos porosos, assim como o carvão, não necessitando de uma substância de fixação.

Não é tão fácil saber de fato a verdade, mas se agente descobrir que o grafite tem chumbo, teremos que repensar o seu uso nos lápis também.
Desenhistas, arquitetos e CRIANÇAS, teriam que parar de usar.
Usar qualquer substância é assumir um risco. Eu uso o 6B na sobrancelha e assumo o risco pois ele é o único que não faz meus pelos caírem. Os lápis pastosos entopem os poros do pelo e fazem com que caiam.
O que pode fazer os pelos caírem com grafite é o atrito na pele, pois apesar de naturalmente macio, o grafite é mais rígido que cosméticos pastosos. Passando levemente e depositando várias camadas eu não tenho problemas de queda de fios (e olha que meu cabelo cai muito).
Vou continuar usando 6B até a indútria de cosméticos inventar um produto com a mesma eficácia, não pastoso e... SEM CHUMBO!

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t