04/11/2012

Lápis 6B na sobrancelhas nunca!!!

lapis 6b não pode ser usado para corrigir sobrancelhas Lápis 6b faz mal pra sobrancelhas?? 
Todas nós sabemos que a sobrancelhas são as molduras do rosto e que devem estar sempre pinçadas e lindas!!! Temos muitas mulheres que tem falhas nas sobrancelhas e podemos e devemos corrigir e disfarçar mas sempre cuidando da nossa saúde né meninas??

Vejo várias meninas, maquiadores e designer de sobrancelhas usando o lápis 6B o de papelaria mesmo, para esse fim, essa prática já acontece a anos, pois o resultado realmente é muito bom, mas me pergunto: Será certo isso??? Pode causar alguma alergia??? pesquisei e encontrei a resposta!!!

A primeira vez que tive essa informação foi em um curso de maquiagem que fiz, vindo da professora: O lápis 6B pode causar CÂNCER E QUEDA DOS FIOS, pois na composição do grafite do lápis tem um grande concentração de CHUMBO.
como aponta em detalhes essa pesquisa:http://www1.folha.uol.com.br/fsp/ribeirao/ri1608200910.htm


Já existe no mercado muitos produtos destinados para corrigir a sobrancelha (sombra expresso Mary kay ou o lápis brunnet, duo de sombras da Nyx e contem 1g, lápis da vult e yes, etc).

Vamos ficar lindas, mas cuidando sempre da nossa saúde certo???

FICA A DICA.


Recebi um comunicado, do sac da empresa Faber Castel que informa:A Faber-Castell não recomenda e não se responsabiliza pelo uso do lápis 6B como maquiagem (uso na pele), pois não é apropriado para essa finalidade, seu uso é recomendado apenas em papel, contudo todos os nossos produtos atendem certificações e rígidas normas nacionais e internacionais, submetendo todos os produtos a testes de metais pesados, entre outros certificando que nenhum dos produtos possui chumbo.



É a dúvida segue rsrsr, pois a grande polemica que cerca o assunto, é a informação dos grafites conterem chumbos. Outra questão pode ser que devido a ter que "forçar" muito o lápis para dar a cor, esse atrito pode enfraquecer os pelos causando queda.
Eu não uso, e nem recomendo o uso do 6b já que não foi formulado para esse fim.

Alguém tem mais informação sobre o assunto?? Pois na net tbm encontrei matérias onde aponta que os grafites não tem chumbo. Deixem suas opiniões sobre o assunto.

como corrigir sobrancelhas com lápis!
Eu sem dúvidas vou optar pelo cosmético! 


Dicas de produtos: Resultado usando o lápis BRUNNET da mary kay.
Quarteto para sobrancelhas dailus♥ em love com ele.
ou sombra expresso da mary kay tbm da um resultado lindo. haaaa tem tbm o duo de sobrancelhas da contem 1g.




47 comentários:

  1. Sempre usei esse lápis para sobrancelhas, porque a minha é bem ralinha e nunca achei um lápis que desse um resultado tão natural quanto o 6B. Nunca tive nenhum problema com ele e a durabilidade é incrivel!

    Beijos,
    www.srta-bella.com

    ResponderExcluir
  2. menina tb já usei muito, acho o resultado muito bom tb. mas a dúvida maior seria quanto a saúde e a possível queda dos pelos. Acho que as meninas que tem pele mais sensível deve evitar, no meu caso tenho usado o da mary kay, e gostado muito. Bjus opine sempre que quiser...

    ResponderExcluir
  3. Gente, isso é MENTIRA, a própria Faber informou que NÃO POSSUI CHUMBO NA COMPOSIÇÃO DOS LÁPIS. Vejam o e-mail deles http://4.bp.blogspot.com/-7AQjGlZh6H8/UJli73tJGBI/AAAAAAAABx0/owDFe7ipI4Y/s1600/T%25C3%25A1%2Brolando%2Bum%2Bbl%25C3%25A1bl%25C3%25A1bl%25C3%25A1%2Ba%25C3%25AD%2Bfalando%2Bque%2Bo%2Buso%2Bdo%2Bl%25C3%25A1pis%2B6B%252C%2Bda%2BFaber-Castell%252C%2Bcausa%2Bc%25C3%25A2ncer%2Bpor%2Bconter%2Bchumbo.%2BEnviei%2Bum%2Be-mail%2Bpara%2Bo%2Bsac%2Bda%2Bempresa%2Bperguntando%2Bse%2Bisso%2Bera%2Breal%252C%2Be%2Ba%2Bresposta%2Best%25C3%25A1%2Ba%25C3%25AD...%2Brepassem%252C%2Bpor%2Bfavor%2521.jpg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa a questão não é ter ou não ter chumbo,ta não tem devido normas da empresa porem ele não é maciou por que não é apropriado para usar em nem um tipo de pele se usar um lápis de sobrancelha e te der qualquer tipo de alergia vc tem o direito de reclamar,a Natura e a Mary Kay vc tem o direito de 100% de satisfação já se for um 6 b de qualquer marca vai reclamar a que?

      Excluir
  4. É comum comentarem que o grafite possui chumbo. De fato, no início, por causa de sua cor o grafiti foi chamado de Chumbo Negro, fato que durou até o século XVI. O grafite é um mineral, composto basicamente de carbono (que também dá origem ao diamante). Já, o Chumbo, um metal. A variação de cor e maleabilidade da mina de grafite se deve ao acréscimo de argila (também mineral). Nenhum lápis grafite é tóxico. Seu uso não seria permitido pelo Ministério da saúde de nenhum país e é algo que começamos a usar desde crianças. E, mesmo a mina do lápis 6B sendo bem macia, é projetada para o uso em material poroso, plano e áspero como o papel, e não a pele. Por isso os pêlos da sobrancelha caem. O atrito entre a pele e o carbono é o que os faz cair, ainda mais se for diariamente. Existem outras fontes nacionais e internacionais sobre a composição dos grafites e seu uso.

    ResponderExcluir
  5. Assunto polêmico esse, porque pesquisei na net tem muita informação dupla, tem o e-mail da faber que garante não tem chumbo.

    Alguns dizem que grafite nenhum é feito com chumbo.

    ResponderExcluir
  6. Olá...os cosmeticos incluindos as maquiagens tambem contem substancias toxicas, cancerigenas e que causam mal a saude como chumbo, carvão, henna, pigmentos de ferro e até insetos triturados e macerados,Amônia, Parabenos,Formol,Toluenos e formaldeídos,Corantes,Lauril...Por isso inventaram algumas maquiagens minerais...Enfim nao é só o lápis que faz mal

    ResponderExcluir
  7. gravite contém carbono pois é formado pela alotropia do mesmo ;)

    http://bonekkinhaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. continuo achando que o melhor mesmo é evitar sempre.

    ResponderExcluir
  9. Grafite contém carbono? Really?? Você,eu e todo mundo somos basicamente carbono. A questão aqui é o metal pesado Chumbo.

    ResponderExcluir
  10. tenho outra duvida... li a respeito do lapis para sobrancelhas e dizia que a cera que ele tem faz os pelos caírem...será que é verdade?

    ResponderExcluir
  11. Acho q se o lápis 6B realmente fizesse mal para a pele, os desenhistas não poderiam esfumar sues desenhos usando o dedo.

    ResponderExcluir
  12. Gente não possui chumbo, mas não porque a faber castel é boazinha , mas sim porque não é economicamente viável! o grafite sozinho já faz a função de escrever e é extraído assim da natureza, não tem porque adicionar chumbo e encarecer o produto!

    ResponderExcluir
  13. Se possui chumbo ou não o fato é que vi esta dica no youtube pela cantora Manu Gavassi. Comecei a usa-la pois o resultado realmente é muito natural. E minha sobrancelha que é bem grossa, começou a cair e ficar com falhas. Não usem!!

    ResponderExcluir
  14. Eu acabei de usar grafite pra fins artísticos e espalhei por uma folha com a mão, fazendo uma nuvem preta/cinza.
    Uma hora fazendo minha artesinha e surgiu um inchaço perto do dedão e no centro da não, esta sumindo agora que lavei '-'

    ResponderExcluir
  15. "O verdadeiro antepassado do lápis talvez seja o seu equivalente romano, o stylus; que consistia num pedaço de metal fino, normalmente chumbo revestido com alguma proteção (usualmente madeira) para evitar que os dedos se sujassem. O stylus era utilizados para escreverem-se os papiros
    Os primeiros lápis livres de chumbo datam do século XVI. Neste século foi descoberta, perto de Borrowdale, Cúmbria, Inglaterra, uma grande jazida de um material bastante puro e sólido, hoje reconhecido como o estado alotrópico mais comum do carbono, a grafite. À época nomeava-se tal elemento "chumbo negro"2 em alusão direta ao elemento concorrente e suas aplicações; e os habitantes locais descobriram rapidamente que o "chumbo negro" era muito útil para marcarem-se as ovelhas. Atando-se a grafite a varas de madeira, rapidamente surgiram os lápis rústicos, já livres de chumbo e parecidos aos que conhecemos hoje2 ."

    ResponderExcluir
  16. Essa discussão é irônica pelo simples fato de que grande parte dos cosméticos que usamos tem CHUMBO, sendo cancerígenos. ´Metais pesados, inclusive o CHUMBO, são usados nos cosméticos para se chegar a determinadas cores. Por isso é bom ler a composição dos cosméticos antes de usar, mesmo que essas informações em rótulos apareçam quase sempre BEM PEQUENAS. Não confio em nenhuma marca, nem na faber castel, nem nas empresas de cosméticos e nem em pesquisas sobre o assunto, pois, como sabemos, quem financia pesquisas sobre as quantidades recomendáveis de substâncias no nosso organismo são as próprias empresas. A poderosa indústria de cosméticos financia grande parte delas. Se as empresas querem provar que chumbo em baixas quantidades não dá câncer, elas vão financiar estudos que tem essa linha de pesquisa. É simples.

    Oficialmente, o grafite não tem chumbo. Mas, mesmo eu, que não acredito no que leio, acho mesmo que o grafite não tem chumbo. Primeiro porque a cor natural do grafite é cinza e não precisa ser manipulada, não seria necessário misturar metais para atingir outro tom, segundo porque o grafite é naturalmente macio e por isso marca com facilidade objetos porosos, assim como o carvão, não necessitando de uma substância de fixação.

    Não é tão fácil saber de fato a verdade, mas se agente descobrir que o grafite tem chumbo, teremos que repensar o seu uso nos lápis também.
    Desenhistas, arquitetos e CRIANÇAS, teriam que parar de usar.
    Usar qualquer substância é assumir um risco. Eu uso o 6B na sobrancelha e assumo o risco pois ele é o único que não faz meus pelos caírem. Os lápis pastosos entopem os poros do pelo e fazem com que caiam.
    O que pode fazer os pelos caírem com grafite é o atrito na pele, pois apesar de naturalmente macio, o grafite é mais rígido que cosméticos pastosos. Passando levemente e depositando várias camadas eu não tenho problemas de queda de fios (e olha que meu cabelo cai muito).
    Vou continuar usando 6B até a indútria de cosméticos inventar um produto com a mesma eficácia, não pastoso e... SEM CHUMBO!

    ResponderExcluir
  17. Lápis de olho na sobrancelha borra com suor?

    ResponderExcluir
  18. @Anônimo

    Dependendo da marca borra sim, por isso procure um produto de qualidade e de preferencia a prova dágua! bjus

    ResponderExcluir
  19. @Unknown
    dizem que sim, que essa cera que contem no lápis entupiria os poros e enfraquece os pelos, fazendo com que eles se "quebrem" caindo....

    ResponderExcluir
  20. @Aline Carvalho

    Acho que na verdade seria prejudicial aos pelos! Fazendo com que eles caiam!

    ResponderExcluir
  21. @Unknown
    Conheço muitas outras meninas que perceberam que a sobrancelha ficou mais rala após o uso frequente do lápis 6b

    ResponderExcluir
  22. @Isabella

    menina tb já usei muito, acho o resultado muito bom tb. mas a dúvida maior seria quanto a saúde e a possível queda dos pelos. Acho que as meninas que tem pele mais sensível deve evitar, no meu caso tenho usado o da mary kay, e gostado muito. Bjus opine sempre que quiser...

    ResponderExcluir
  23. @Unknown

    Obrigada pelo comentário, tbm acho que o atrito é o maior problema pois pra ficar legal temos que pesar a mão para dar cor!

    ResponderExcluir
  24. @Sandalias

    Justamente, por isso devemos ficar atentas e procurar usar o que for
    "menos pior"

    ResponderExcluir
  25. @:)

    Que de fato não sabemos que tem ou não até agora rsrsrs

    ResponderExcluir
  26. Turminha super bacana ler os comentários e ponto de vista de todos, fato é que pra muita gente funcionou e funciona até hoje como método de correção para as sobrancelhas, e pra outras meninas foi prejudicial . Só sei que produtos cosméticos são testados para poder ser aprovados(ASSIM ESPERAMOS KKK), já o 6b se fosse tão bom a faber castel não vetaria seu uso vcs não acham???
    Acredito que o fato do atrito tbm ser importante pro 6b ficar legal precisamos forçar o colorido e isso pode ser prejudicial aos pelos deixando eles mais fracos! Atualmente tenho usado sombra para corrigir a minha! Bjus

    ResponderExcluir
  27. Já foi desmentido que não tem chumbo, pois eu uso para desenho e minha irmã já usou para maquiagem e já vi informações da Faber Castel dizendo que seus produtos não contem chumbo.

    ResponderExcluir
  28. @Miguel

    Miguel agradeço a visita ao blog,a muita informação variada sobre o assunto sobre ter ou não o chumbo. Fato é que pra maquiagem NÃO É RECOMENDADO, como a própria nota da empresa orienta. Há relatos de várias pessoas que perceberam o diminuição dos pelos (o que pode acontecer pelo atrito do lápis).

    ResponderExcluir
  29. Os meus caíram usando lápis próprio para sobrancelhas, da avon. Estou marcando agora um dermatologista, fiquei apavorada!

    ResponderExcluir
  30. segundo algumas pesquisas o lápis 6b não tem chumbo, mas o próprio para sobrancelhas é pastoso e isso faz com q entopem os poros, estou em dúvida, pq são considerados próprios para sobrancelhas então?

    ResponderExcluir
  31. @lica

    oi boa noite, então esse assunto não conseguimos chegar em uma conclusão satisfatória, no momento tenho usado sombra para corrigir as sobrancelhas e tenho amado♥

    ResponderExcluir
  32. @Anônimo

    sério? Imagino o desespero, atualmente tenho usado sombras para corrigir as minhas♥

    ResponderExcluir
  33. Oi bom Dia! Acho isso tudo muito relativo,pois eu uso o 6b e não tive nem um problema,já usando a sombra mineral matte da Mary Kay meus pêlos caíram.COMPLICADO.

    ResponderExcluir
  34. Oi bom Dia! Acho isso tudo muito relativo,pois eu uso o 6b e não tive nem um problema,já usando a sombra mineral matte da Mary Kay meus pêlos caíram.COMPLICADO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VC tem o direito a 100% de satisfação dentro de 3 dias vc pode trocar com a vendedora direto e depois no sac. Comprovada essa alergia com a dermato eles pagam seu tratamento

      Excluir
    2. VC tem o direito a 100% de satisfação dentro de 3 dias vc pode trocar com a vendedora direto e depois no sac. Comprovada essa alergia com a dermato eles pagam seu tratamento

      Excluir
  35. Realmente, chumbo nao deve ter, há muitas normas q devem ser cumpridas. Uma dica pra quem usa o 6b é dar uma quebrada na ponta( nao deixá-lo pontudo) e depois esfregar a ponta no papel pra deixá-la mais "redondinha". Assim nao é necessario esfregar tanto o lapis, ele desliza bem melhor na pele.

    ResponderExcluir
  36. Meninas, na boa o 6b é o mais natural, e se vcs acham o da Faber castell duro, eu uso o da Staedtler e ele é bem molinho, nem precisa forçar. Recomendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi fico feliz em ter vc aqui no blog, muito bom poder ter opniões diferentes sobre o assunto. bjus e volte sempre

      Excluir
  37. Bom meu comentário foi dado indiferente de qualquer profissão temos um CBO,a Anvisa e a vigilância sanitária não permite que vc use isso em seu estabelecimento.Qualquer desing tem o dever usar produtos com data de validade aparente (henna,lápis de preenchimentos,lápis branco) material descartável esterilizado com álcool 70% ( pinça( chanfrada,reta ou agulha),paquímetro,maca e o dosador de henna, e cada cliente tem seu kit com um palito,um par de luva e uma mascara um bom punhado de algodão.Eu estou sempre de toca,luva,mascara jaleco ou avental. Fiz vários cursos na área sempre me pediram para não usar e me mostraram o mau que faz a longo tempo,mas atualmente faço um em são José do rio preto que quem ministra usa me da arrepio e não permiti que ela utilizasse em mim. Obs: Nunca permiti entrar no meu salão.

    ResponderExcluir
  38. Bom meu comentário foi dado indiferente de qualquer profissão temos um CBO,a Anvisa e a vigilância sanitária não permite que vc use isso em seu estabelecimento.Qualquer desing tem o dever usar produtos com data de validade aparente (henna,lápis de preenchimentos,lápis branco) material descartável esterilizado com álcool 70% ( pinça( chanfrada,reta ou agulha),paquímetro,maca e o dosador de henna, e cada cliente tem seu kit com um palito,um par de luva e uma mascara um bom punhado de algodão.Eu estou sempre de toca,luva,mascara jaleco ou avental. Fiz vários cursos na área sempre me pediram para não usar e me mostraram o mau que faz a longo tempo,mas atualmente faço um em são José do rio preto que quem ministra usa me da arrepio e não permiti que ela utilizasse em mim. Obs: Nunca permiti entrar no meu salão.

    ResponderExcluir
  39. Usei lápis 6b de uma marca diferente da faber castel usei umas quatro vezes e semanas depois as palpebras incharam e ficam ressecadas

    ResponderExcluir
  40. Pra mim foi o melhor, 6B é sensacional...nunca caiu nada de pelo : )

    ResponderExcluir

© Nome do blog - 2015. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Cute Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo