24/01/2015

Guia de como escolher seu Rímel!!


As máscaras para cílios são praticamente essenciais na maquiagem de qualquer mulher. Elas têm diferentes texturas, formatos de cerdas, efeitos… Conheça todos as opções e escolha o melhor pra você!

Tipos de rímel
  • Preto: o mais básico de todos. Sempre dá um UP no olhar e escurece os fios. (Rímel Shiseido)
  • Tubular (tube mascara): com fibras e muita tecnologia, ele cria uma espécie de tubo em volta de cada cílio e, por isso, dura mais, alonga e dá volume. (Rímel double extension L`oreal)
  • Marrom: escurece os fios, mas deixa o olhar mais leve e natural do que o rímel preto. Indicado para meninas com a pele e os cabelos muito claros. (Rímel Marcelo Beauty)
  • Transparente: o mais discreto de todos, serve para modelar e dar textura aos fios. Também pode ser usado para pentear a sobrancelha e deixá-la bem definida. (Rímel Avon Color Trend)
  • Coloridos: cores como o roxo, verde e azul criam um look diferente e divertido para os olhos. O legal é passar várias camadas só do rímel colorido – nada de preto por baixo. (Rímel NYX)
  • Com um lado branco e outro preto: indicado para meninas com poucos cílios, já eu a parte branca serve para aumentar o volume. Aplique uma camada do rímel branco, espere secar um pouco e depois finalize com o rímel preto. (Duo máscara volume e força O Boticário)
  • À prova d’água: é mais difícil de passar mas se fixa por horas, firme e forte. A melhor maneira de removê-lo é com demaquilante à base de óleo. E cuidado: os cílios ficam muito duros e podem se quebrar facilmente. (Rímel Capricho O Boticário)

Tipos de aplicador

  • De cerdas curtas e grossas: retêm o produto entre as cerdas e aumentam o volume dos fios. (Rímel Shiseido)
  • De cerdas finas e duras: quase como um pente, elas alongam os cílios sem que se formem “gomos”. (Rímel Natura Diversa)
  • De cerdas bem separadas: deixam os cílios mais soltos e bem penteados. (Rímel Bourjois)
  • De cerdas alternadas: definem beeem os cílios, por isso é indicado para quem tem fios ralos e curtos. (Rímel Natura Única)
  • Escovinha: o modelo mais tradicional, perfeito para dar volume aos fios. (Máscara extra volume O Boticário)
  • Pente: mais recentes, os aplicadores em pente têm a função de pentear os cílios enquanto se aplica o produto. Os fios se alongam, ficam definidos e não grudam uns nos outros. (Rímel Bourjois)
  • Escovinha + pente: a junção dos dois tipos só podia ser para... alongar e dar volume, ao mesmo tempo! Geralmente, esse aplicador tem um lado com cerdas mais grossas, para dar volume, e outro com o pente, mais durinho, que alonga. (Rímel Luxurious Lenghts Revlon)
  • Escova em formato “C”: indicado para quem tem os cílios caidinhos, já que ajuda a curvá-los para cima. (Rímel Virtuôse, da Lancôme)
  • Em forma de “ouriço”: esse aplicador, super diferente, permite que você passe o produto em qualquer ângulo, do jeito que bem entender. Assim nenhum cílio de fora. (Rímel Phenomen`eyes, da Givenchy)
  • Cerdas coloridas: servem para que você veja, ali, se o produto está ressecado ou acabando. Se você consegue ver a cor do aplicador, é porque a hora de trocar de rímel já chegou! (Rímel Tracta)

Cuidados básicos:

A vida útil de um rímel é de 3 a 6 meses, no máximo. Uma vez aberto, o rímel atrai muitas bactérias, como a da conjuntivite. Se você sentir coceira, ardência ou os olhos lacrimejando, desconfie do seu rímel: não tenha dó de jogá-lo fora e trocá-lo por um novo.

18/01/2015

Aula de Maquiagem

aulas de maquiagem em bh / automaquiagem

Aula particular ou em pequenos grupos , entre em contato para tirar suas dúvidas e agendar seu horário!

Tipos de sombras !!!!

As sombras são a maneira mais comum de dar cor aos olhosConheça seus diferentes tipos e funções:
sombras de maquiagem

Sombra em pó
A sombra em pó é sua maior aliada porque é mais fácil de aplicar (dá pra ir dosando o pó aos poucos, até acertar o tom) e ainda dura mais. 
Pode ter acabamento opaco, cintilante, com glitter… Também serve de base para as sombras cremosas.

Sombra creme ou musse
Esse tipo de sombra tem efeito acetinado, um brilhinho leve. Mas corre o risco de ficar acumulada na pálpebra quando você pisca o olho.

Depois de aplicar, espere um minutinho com os olhos fechados para que a sombra seque bem.

Sombra bastão ou lápis

Ideal para ser usada quando você quer deixar o contorno dos cílios mais marcados
A fixação e a textura são muito parecidas com a de um lápis para olhos. Mas a sua grande vantagem é que é muito mais fácil não borrar fora do côncavo.

13/01/2015

Aposte no cabelo Ruivo!!!

Já deu pra notar que os cabelos ruivos são com certeza a tendência para o verão!  Aposte no ruivo acobreado que já vem fazendo a cabeça das famosas e tbm das anônimas! 


O tom exige cuidados importantíssimos! NÃO pode deixar desbotado!!! Se não fica com aspecto "palha" ou "espiga de milho" rsrsr uma dica é evitar  água com cloro (então em pleno verão a piscina será a vila da sua cor perfeita). Tenha em mãos sempre um leave-in com proteção térmica e invista na hidratação com máscaras reconstrutoras! 


Sobre aquela velha pergunta "Mas combina com meu tom de pele" "vai ficar natural" "sou negra posso" ...... Minha resposta É SIM, PARA TODAS!! Não se prenda tanto ao posso ou não posso, afinal o que vale mesmo é o se sentir bem, assumir a cor desejada, qual o problema em ter um cabelo lindamente pintado??? 


Veja as variações em pele e estilos de corte!








Quantas RUIVAS lindas neh??? Então se inspirem e se gostou se joguem na cor!!!
Postem pra mim seus ruivos!!!
♥♥                

12/01/2015

Alongamento de Cílios Fio a fio!


Meninas de BH e região que querem aprender essa super técnica entre em contato! 

Tipos de Pó compacto!

Um guia completo com todas as texturas para você arrasar com uma pele de pêssego!
tipos de pó solto, compacto aplicando pó
  • Solto: os grãos soltos retiram o brilho excessivo da pele e prolongam o efeito da base e do corretivo. Aplique com um pincel grande. Se você quiser apenas retirar o brilho, passe o produto com leves batidinhas na zona T (testa, nariz, queixo) e na região abaixo dos olhos. Para se livrar dos excessos na aplicação, passe um pincel limpo ou um algodão seco por todo o rosto depois do pó.
  • Compacto: a textura é mais pesada que a do pó solto e, por isso, deve ser usado com cuidado. Use uma esponjinha para espalhar o produto do centro para as laterais do rosto. Se sua pele é oleosa, prefira as formulações oil-free, que não obstruem os poros e evitam novos cravos e espinhas.
  • Translúcido: bem suave e quase sem cor, esse tipo fixa bem base e corretivo, sem alterar o tom dos produtos na pele. Pode ser solto ou compacto, e dá acabamento aveludado para a pele. Aplique com um pincel grande, que pode ser o mesmo usado para pó solto.
  • Iluminador: muito usado nos truques de maquiagem, ele destaca certas regiões do rosto, como em cima do osso das maçãs e perto das têmporas. Para aplicar, use um pincel para sombra ou a ponta de um dedo.
  • diferenças dos pós compactos
  • Bronzeador: aplique com um pincel para blush, grande e fofo, e use somente nas áreas onde você costuma ficar naturalmente bronzeada: nas maçãs do rosto, queixo, um pouco na testa. Prefira os que têm brilho suave, sem ser muito cintilante ou escuro demais, para não deixar o look carregado. Os opacos são perfeitos para criar o efeito de rosto e nariz mais finos.
  • Mineral: é levíssimo e de acabamento aveludado, podendo ser compacto ou solto. A diferença mesmo está na composição do produto: ele tem minerais naturais e nenhum conservante. Por isso, é bom para todas as peles e tem boa fixação. Siga as indicações para aplicar de acordo com a textura, compacta ou solta. Você também pode passar uma camada fina dele por cima da maquiagem já feita, para segurar o make por mais tempo.
  • Fixador de maquiagem: é um pó especial, translúcido, que garante uma maquiagem duradoura por horas! Aplique com um pincel grande, como o pincel usado para passar pó solto. Retire o excesso com o mesmo pincel limpo ou um algodão.
Dicas:
- Algumas regiões sempre pedem uma aplicação de pó para disfarçar a oleosidade, como centro da testa, laterais do nariz, abaixo dos olhos e centro do queixo.
- Já outras áreas fazem toda a diferença no make quando ganham luminosidade, como as laterais das maçãs do rosto, o “V” dos lábios e canto interno dos olhos. Use a criatividade e um iluminador para aproveitar esses pontos de luz!
- Se você precisar retocar o pó depois de um dia muito quente ou no meio da balada, passe um lencinho removedor de oleosidade, que tira o brilho sem estragar o make. Depois, aplique uma camada bem fina de pó.

11/01/2015

Escolha sem erro! Quais as diferenças entre as bases??

Com tantos produtos novos no mercado, fica cada vez mais difícil escolher a base ideal para o nosso tipo de pele, e que ainda faça o efeito que a gente quer! Para te ajudar na hora de escolher o melhor produto,  aprenda os principais tipos e para que serve cada um deles.
Base líquida
Tem um efeito mais leve e é fácil de aplicar. Por proporcionar um acabamento mais natural, já que você controla a quantidade de cobertura, ela é ideal para o dia a dia e para os dias mais quentes. Para usar, aplique com a ponta dos dedos ou o pincel.

Base em pó

É a melhor opção para quem tem pele oleosa, pois o pó ajuda na absorção da oleosidade. Na hora de escolher, prefira as minerais, pois elas têm ingredientes naturais e não têm óleo. Para usar, aplique com o pincel seco ou molhado.

Base cremosa

É o tipo de base com a melhor cobertura, ideal para disfarçar manchinhas, cicatrizes e espinhas. Por ser mais oleosa, o ideal é que se use em dias mais frios e durante a noite. Para usar, aplique com as pontas dos dedos ou uma esponja.

Base mousse
Tem um efeito bem natural, e lembra a cobertura da base líquida. Como a maioria das fórmulas são sem óleo, vale a pena investir nela se você tiver pele oleosa, e quiser um efeito mate e leve. Para usar, aplique com um pincel ou esponja.

Base compacta
Serve para todos os tipos de pele, graças a sua textura mais cremosa e o acabamento opaco. Sua cobertura é de leve a média e proporciona um look bem natural. Para usar, aplique com pincel ou esponja.

06/01/2015

Receita de churros!

Impossível não amar churros docinhos e açucarados já dizia o chaves! 




Aprendi um receita super deliciosa e o melhor BEM PRÁTICA!

Vamos precisar:

1 xícara de aguá  
1 xícara de farinha de trigo
1 colher de chá de sal
2 colheres de sopa de óleo 
1 colher de sopa de açúcar 
recheio da sua preferência (doce de leite, chocolate, goiaba)
Açúcar refinado e canela 


rende em media 10 churros em tamanho medio



Modo de preparo

Em uma panela coloque para ferver a água, junto com o açúcar o sal e o óleo.



Após a água ferver, desligue e acrescente a farinha, mexa! 

A massa vai começar a se soltar, ficando mais homogênica.



Logo que ficar suportável ao toque, amasse nas mãos por alguns minutos.



 Faça os "rolinhos", e com um garfo fazemos leves riscos (já que não uso o modelador, eles assim ficarão mais parecidos com churros).


Frite em óleo quente! 



Passe-os na açúcar misturada com a canela.



Recheando! Por pura preguiça (sim! É a parte mais chata), eu não coloco o recheio por dentro, prefiro ir  sujando eles com a colher e comendo rsrsr! Mas ai você decide !



Espero que esqueçam as dietas de inicio de ano e façam. Crianças em ferias ótima opção pro "criança na cozinha". 
© Nome do blog - 2015. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Cute Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo