19/02/2014

Truques que ajudam a emagrecer!

Vamos lá! 

    Existem centenas de dietas, adaptadas aos diferentes gostos e que nos prometem resultados fantásticos em pouco tempo. Mas o que realmente nos interessa é não só atingir o peso ideal mas mantê-lo, através de uma alimentação equilibrada, variada e agradável, sem ter horror de enfrentar a balança!
    Lembre-se que corpos perfeitos não existem e o essencial é que se sinta bem com o seu!
    De seguida apresentamos algumas dicas que a ajudaram a emagrecer e a manter-se magra, de forma saudável e com algumas “compensações”.pequeno almoço saudável
    1. Não “salte” o pequeno almoço. É a refeição mais importante do dia. As pessoas que regularmente tomam o pequeno almoço conseguem emagrecer mais rápido e controlar melhor o seu peso, pois o seu corpo não tem tendência a armazenar calorias para compensar longos períodos sem ingerir alimentos;
    2. Faça várias refeições ao longo do dia, comendo pequenas quantidades de alimentos saudáveis e pouco energéticos;
    3. Use pratos de pequenas dimensões, para ter a sensação de prato cheio com menor quantidade de alimentos;beber água
    4. Mastigue os alimentos lentamente, de modo a que o cérebro tenha tempo de se aperceber que o estômago já está cheio;
    5. Abuse de verduras e hortaliças, pois são alimentos muito baixos em calorias, causam saciedade e são excelentes fornecedores de fibras, ajudando ao regular funcionamento dos intestinos;
    6. Evite os molhos, principalmente aqueles que se usam nas refeições fora de casa. Se possível, troque-os por iogurte natural, especiarias ou molho de soja com baixo teor em sódio;prática de exercício físico
    7. Ingira cerca de 2 litros de água ou chá por dia, pois para além de hidratarem o seu organismo, provocam sensação de saciedade;
    8. Pratique exercício físico regularmente. Se não puder praticar nenhum desporto diariamente, aproveite para usar as escadas em vez do elevador sempre que pode ou fazer uma pequena caminhada ao fim do dia;
    9. Se come diariamente pelo menos uma refeição fora de casa, opte por comer saladas ou sopas, juntando fruta fresca para sobremesa.
    10. Escolha um dia por semana para comer aquilo de que mais gosta. Deste modo o nosso metabolismo não fica mais lento, devido à restrição calórica imposta, tornando-se mais difícil emagrecer. Este dia também serve para Comer chocolateobter uma “satisfação psicológica”, pois permite-lhe continuar a comer os seus alimentos preferidos, tornando-se mais fácil aderir e continuar com os novos hábitos alimentares.


    18/02/2014

    Conselhos Práticos para tratar a pele Oleosa !

      

    Evite usar água quente pois numa pele oleosa só vai fazer com que aumente a produção de sebo.
    Lave a pele duas vezes por dia, com produtos apropriados. Use produtos de limpeza em gel ou loções micelares, cuja fórmula emulsionante remove o excesso de oleosidade.
    O uso de loção adstringente, sem álcool, após a limpeza da pele ajuda a manter a pele mais limpa, menos oleosa e com poros menos dilatados.
    Use hidratantes e cosméticos específicos para pele oleosa, isto é, de texturas fluidas, matificantes, oil-free e não comedogénicas.
    Evite bases densas que obstruem os poros e acentuam a oleosidade.
    O uso de máscaras como a de argila branca, uma vez por semana, ajuda a controlar a oleosidade e a diminuir aparecimento de espinhas.
    Evite alimentos gordurosos e ingira bastante água, fruta e vegetais.

    Conselhos práticos para tratar a pele seca!

      

    Limpe a pele do rosto duas vezes por dia, usando produtos tipo cold cream, próprios para pele seca.
    Se a sua pele for muito seca, só será necessário limpá-la uma vez por dia.
    Use um exfoliante muito suave, no máximo, uma vez por semana. Se a pele for muito sensível, evite este passo.
    Evite os banhos muito quentes e prolongados, pois estes ressecam mais a pele.
    Logo após o banho não se esqueça de usar um bom creme hidratante para pele seca.
    Evitar o uso de produtos que contenham álcool na sua fórmula.
    Beba 1l a 2l de água por dia. Não esqueça de acrescentar à sua dieta frutas e vegetais, ricos em água, vitaminas antioxidantes como a vitamina A, C e E, minerais e oligoelementos que contribuem para uma pele mais equilibrada e saudável.

    Como ajeitar suas Sobrancelhas!!

    Arranjar sobrancelhas
    Apesar de na maior parte das vezes não repararmos nas sobrancelhas de uma pessoa, pelo menos à primeira vista, uma sobrancelha arranjada pode melhorar significativamente a aparência de um rosto, dando-lhe contorno e expressividade.
    Para obter umas sobrancelhas bonitas e naturais, deve penteá-las todos os dias e aparar o seu excesso, usando uma tesoura. A melhor altura para remover o excesso de pelos usando uma pinça, será ao sair do banho, pois os poros estão mais dilatados, sendo mais fácil removê-los.
    Se se tratar de uma sobrancelha rebelde que não consegue dominar simplesmente usando um pente, poderá usar rímel incolor para a pentear e fixar.
    Antes de depilar as sobrancelhas, deverá penteá-las. Repita este processo frequentemente, enquanto as depila, de modo a verificar se está a fazê-lo corretamente.
    Para fazer a depilação das suas sobrancelhas, é preferível usar pinça em vez de cera. A cera retira uma maior quantidade de pelos de cada vez que se aplica, havendo uma maior possibilidade de remover pelo que não queira tirar. Além do mais, o uso de cera quente com frequência poderá causar flacidez da pálpebra, tornando-a descaída.
    Se é daquelas pessoas que acha uma tortura depilar as sobrancelhas, poderá colocar gelo na zona a depilar durante uns instantes, de modo a diminuir a sensibilidade.
    Para remover o excesso de pelo, olhe primeiro para um espelho e veja quais são os limites certos para a sua sobrancelha. Usando, por exemplo um lápis ou qualquer outro objeto reto, segure-o em frente ao seu rosto, verticalmente, de modo a alinha-lo com a parte externa do seu nariz e o interior do olho. Deste modo verá onde a sua sobrancelha deve\ começar, e ver quais os pelos que estão a mais. Uma opção mais avançada é o uso do paquímetro.
    Limites sobrancelhaPara saber onde a sobrancelha deve terminar, trace uma reta entre a parte externa do nariz e a ponta externa do olho, removendo o pelo que esta fora desse limite.
    Quanto ao ponto de curvatura da sobrancelha, isto é, onde deve iniciar o arco da sobrancelha, trace uma linha reta usando como referência a parte externa do seu nariz e a parte externa da íris.
    Ao remover o excesso de pelo, tenha o cuidado de não tornar as suas sobrancelhas nem muito retas nem muito curvas, de modo a obter um contorno o mais natural possível. Se tiver sobrancelhas muito espessas, será melhor reduzi-las um pouco. Se forem demasiado finas, poderá recorrer ao uso de lápis ou sombra apropriada, para preencher as áreas em que a sobrancelha é muito fina.
    Sobrancelhas muito finas criam um ar artificial e inexpressivo ao rosto, enquanto sobrancelhas demasiado grossas atribuem ao rosto um ar pesado e pouco cosmopolita.
    Avalie o seu rosto e encontre o formato mais adequado para as suas sobrancelhas. Uma pessoa de feições bem marcadas e cabelo grosso deverá usar as suas sobrancelhas mais grossas. Um rosto de feições e cabelo mais fino deverá ter sobrancelhas igualmente finas, de modo a manter o equilíbrio do rosto.
    Um rosto redondo beneficia de umas sobrancelhas um pouco mais arqueadas, enquanto um rosto longo deve ter umas sobrancelhas mais horizontais, sem dar ênfase ao arco, de modo a compensar o co
     mprimento do rosto. Um rosto anguloso deverá usar sobrancelhas mais
    arredondadas de modo a suavizar as suas feições.
    Siga as dicas mas lembre-se sempre na dúvida procure sempre um bom profissional da área! 

    17/02/2014

    Foto depilação - Laser ou Luz Pulsada???

    axilas

    virilhas




     A eficácia da fotodepilação, quer se trate de laser ou de luz pulsada, depende não só do tipo de pelo em que vai ser aplicada mas também do aparelho utilizado e da experiência do técnico que a efetua. O laser depilatório deve ser idealmente feito por um dermatologista, com conhecimentos técnicos e teóricos e ainda, com experiência clínica neste tipo de tratamentos.
    O outono ou o inverno é a altura ideal para iniciar a depilação definitiva, pois temos uma pele já restabelecida das agressões do verão, como a exposição solar, água do mar ou piscina. Começando o tratamento nesta altura, garante que quando chegar o verão, os seus pelos não serão mais um problema.
    laser depilatórioO laser não é mais que a emissão de uma luz monocromática, em linha reta, dirigida à zona do corpo a depilar, sendo absorvida pelo pigmento presente no pelo, e transformada em energia térmica (calor) que é conduzida até à raiz do pelo, destruindo-a. Existem no mercado vários tipos de laser, e a sua escolha basear-se-á no fototipo da pessoa a tratar, regulando-se também a sua potência e o tempo de exposição ao laser, de modo a que só se atinga o pelo, sem danificar a pele. O laser é um método mais eficaz, sendo possível tratar uma grande área numa única sessão. É também um método mais dispendioso e existe o risco de queimadura superficial e aparecimento de manchas, que geralmente são temporárias se administrado o tratamento médico adequado. É o método ideal para quem tem muitos pelos, escuros e uma pele mais clara.
    De entre os vários tipos de Laser, o de Alexandrite apresenta a vantagem de poder ser usado tanto em pelo escuro como claro, sendo mais tolerado que o laser de díodo (mais doloroso). O laser de Alexandrite dispõe de um sistema de refrigeração que anestesia a pele, diminuindo a dor e irritação. Nos outros lasers há a necessidade de usar um gel hidratante e calmante.
    O laser de díodo é mais seguro quando se trata de pessoas morenas ou bronzeadas, pois usa energia mais baixa, sendo rara a ocorrência de manchas ou queimaduras.pernas depiladas
    A luz pulsada aplica uma luz policromática, em pequenos disparos, que se espalha em várias direções, à pele. A luz absorvida é convertida em energia térmica que enfraquece progressivamente os folículos pilosos e inibindo o crescimento do pêlo. Dá-se pois uma eliminação progressiva dos pelos. É um tratamento seguro quando realizado por um profissional, e muito menos doloroso que o laser depilatório. Como as temperaturas atingidas com este método são substancialmente mais baixas que com o laser, o risco de queimaduras ou de pigmentação é muito menor. A luz pulsada pode ser usada em qualquer tom de pele e de pelo, exigindo mais sessões que o laser, para obter os mesmos resultados.
    Como veremos a seguir, quer se trate de depilação a laser ou luz pulsada, existem cuidados a ter que são idênticos para as duas técnicas.
     Antes de iniciar o tratamento, evite:
    - Ter a pele bronzeada. Apesar de existirem métodos que se pode aplicar neste caso, a eficácia será menos, o que implicara um maior número de sessões, tornando o tratamento mais dispendioso.
    - Iniciar o tratamento se a pele a tratar se encontra lesada (irritações, queimaduras, feridas, etc.).
    - A exposição solar antes e durante todo o tratamento. Em zonas do corpo em que é impossível evitar essa exposição (corpo, mãos) é obrigatório o uso de protetor solar com alto índice de proteção.
    - Tratamentos de pele invasivos ou peelings na pele tratada.corpo bronzeado
    - Usar produtos cosméticos contendo álcool ou agentes de limpeza muito fortes.
    - Antes e entre as sessões, não usar métodos de depilação que arranquem o pelo pela raiz (cera, depiladoras), pois é necessário que o pelo esteja presente para que o procedimento seja eficaz.
    - Descolorar os pelos, pois o método torna-se eficaz pela presença da melanina (pigmento do pelo).
    depilação com lâmina
    Antes de iniciar o tratamento, deve:
    - Usar exfoliante uns dias antes de cada sessão, para que o acesso à raiz esteja facilitado.
    - Depilar a zona a tratar com uma lâmina. Também pode usar um creme depilatório suave.
    Após cada sessão, deve:
    - Aplicar uma loção calmante e hidratante, e repetir o procedimento nos três dias seguintes.protetor solarcremes hidratantes
    - Aplicar protetor solar de elevado índice se se tratar de uma zona exposta às radiações solares.
    - Evitar a prática desportiva no dia da sessão, de modo a não irritar a pele tratada com o próprio suor.
    - Evitar nadar em piscina ou mar, no próprio dia.
    Após cada sessão, o aspeto da pele tratada apresenta-se sem alteração visível. É normal que sinta um ligeiro incómodo, principalmente em zonas mais sensíveis como as virilhas ou o rosto.
    A pele poderá apresentar-se ligeiramente vermelha, mas será uma reação temporária (desaparece em 24h).

    Peelings - Renove o seu Rosto sem cirurgia!


    Tratamentos de peeling
    O peeling não é mais que uma técnica cujo objetivo é estimular a produção de colagénio e elastina na pele, promovendo a renovação celular de forma progressiva, de modo a regenerar os tecidos naturalmente.
    O peeling pode ser feito através de laser, processos químicos, enzimáticos ou mecânicos.
    O tratamento usando peeling pode ser uma boa alternativa à cirurgia estética, quando se quer obter uma pele lisa, sem manchas ou rugas.
    As técnicas usadas no peeling devem ser feitas por profissionais qualificados, para evitar possíveis queimaduras ou infeções.Manchas e rugas no rosto
    O procedimento é realizado em consultório, sendo uma técnica rápida e pouco dolorosa. No entanto, é usual aplicar-se um anestésico tópico, para tornar o processo mais confortável para o paciente.
    Nem todos os tipos de pele podem usar os diferentes tipos de peelings existentes. Tudo depende da coloração natural da pele e a sua reação ao sol. Peles com fototipo I, II ou III (pele muito clara ou clara, muito reativa ao sol) normalmente só são sujeitas a peelings suaves, usados para pequenas correções, como o tratamento de manchas.
    Ao optar por fazer um peeling, será necessário fazer mais que uma sessão. O nº de sessões depende do estado da pele. Para tratar uma pele com rugas, serão precisas de 5 a 10 sessões; para tratar estrias ou cicatrizes provocadas pela acne serão necessárias 10 a 15 sessões.
    Os efeitos do peeling notam-se logo na primeira sessão, a nível da textura e brilho da pele.
    Um peeling feito corretamente deve ser superficial e provocar ligeiras descamações da pele. É claro que dentro das técnicas disponíveis, existem aquelas que são mais fortes, e consequentemente, são mais agressivas para a pele, podendo esta apresentar-se vermelha e mais sensível por mais tempo.
    Os peelings a laser destroem as camadas mais superficiais da pele, de modo a que novas camadas de pele surjam já com menos rugas ou manchas. O peeling com laser pode ser superficial (para tratamento de manchas, sardas ou poros dilatados), médio (manchas e cicatrizes profundas, rugas superficiais ou pele envelhecida pelo sol) ou profundo (pele muito envelhecida, cicatrizes da acne, manchas fortemente pigmentadas).
    A pele tratada com laser tem uma recuperação mais lenta e pode permanecer vermelha durante 2 ou 3 meses.
    Peeling químicoOs peelings químicos usam substâncias químicas que agridem e destacam camadas de pele, de modo a renovar a superfície celular. Usam-se diversos tipos de ácidos sobre a pele, escolhidos em função do resultado que se quer obter e do tipo de pele a tratar.
    Dentro destes, temos os peelings que usam o ácido retinóico (para peelings mais superficias), o ácido tricloroacético (peelings de ação média) e o fenol (para um peeling profundo).
    Os peelings mais profundos ou a laser devem ser feitos no inverno e só para casos graves de envelhecimento, cicatrizes ou manchas.
    Mais recentemente surgiram os peelings a laser tipo CO2 ou dermaroller, que têm a vantagem de serem feitos a frio. São igualmente indicados para casos mais graves de envelhecimento da pele ou cicatrizes de acne profundas.
    Rosto tratado com peeelingHoje em dia, a preferência vai pelo uso de várias técnicas de peeling na mesma pessoa, de modo a obter um melhor resultado associado a uma menor agressão da pele.
    O uso de peelings como técnica de anti envelhecimento, tratamento de manchas ou cicatrizes é um procedimento muito comum, que oferece um baixo risco. Mesmo assim, são necessários cuidados específicos, a cumprir rigorosamente, antes e após a execução desta técnica (a abordar noutro artigo).
    Independentemente da técnica que vá ser utilizada ao efetuar um peeling, certifique-se sempre que é feita por pessoal competente e especializado para tal.

    06/02/2014

    O que vem por ai???

    Lindonas  já começo falando demorei de novo a postar srsr aff quero meu tempo de volta! Mas vamos deixar de reclamação e  falar de coisa super boa, TENDÊNCIA EM MAQUIAGEM 2014.

    Para o verão 2014 os beauty artists garantem: lábios coloridos, olhos delineados, pálpebras discretamente brilhantes e detalhes rosados não podem faltar no make. 

    Vamos conferir como adotar essas  tendências no seu dia a dia??

    Boca;

    Versátil, o laranja vai bem com todas as mulheres e será mais uma vez a cor do verão.


    dicas de batons laranja

    O vermelho transcenderá o inverno para invadir o verão em tonalidades abertas e textura laqueada.

    Colorir não basta, é preciso ser vibrante. Até o batom roxo vai ganhar vida na estação. E o melhor: ele vai bem das branquinhas às negras.


    tendencia 2014 batom roxo

    Delineadores 

    Esqueça o traçado preto clássico. Substitua o tom dark pelos metalizados e dê leveza ao visual de verão. O verde brilhante que deixou o look poderoso. Para o efeito foi usado o delineador "Desire & Devices", da M.A.C.


    Os delineados coloridos e acesos preparam o retorno para 2014 e devem aparecer em tons de azul, verde e rosa. Perfeitos para quem pretende investir em cor sem ficar over. 



    As sombras metalizadas vão aparecer, mas de maneira sutil. A sugestão é investir no dourado no canto interno dos olhos para pontos de luz.
    Para um estilo rock, é o prata que vai dar as caras e se aliar ao cat eyes sem ser extravagante. Esfumar é o segredo. 


    Se for rosa e candy pode apostar sem medo. Nos olhos, nos lábios ou nos dois juntos a cor vai estar liberada. 
    E quem aguardava um momento para tirar o batom pink da gaveta só vai esperar mais um pouquinho. O verão 2014 é o momento de ele reinar absoluto. Não há sombra que vá disputar a atenção com os lábios cor de rosa choque em um mesmo visual. 


     Espero que gostem das dicas e como digo sempre "se jogue" na make!  



    © Nome do blog - 2015. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por: Cute Design.
    Tecnologia do Blogger.
    imagem-logo